VAMOS TE DAR UMA LUZ
E DEIXAR TUDO MAIS CLARO.

A gente sabe que um serviço novo e tão revolucionário pode gerar dúvidas.
Estamos aqui pra te ajudar a esclarecê-las.

SOBRE A BULBE

A Bulbe mantém fazendas solares que injetam créditos de energia na rede de distribuição. Quando você aluga as cotas solares, esses créditos chegam na sua casa ou empresa pela rede da CEMIG. 

Pronto! Você está economizando na conta de luz e contribuindo com o futuro do planeta.

A Bulbe é responsável por gerar sua energia através de uma fonte renovável, limpa e sustentável. Já as distribuidoras são responsáveis por levar essa energia até você.

O tamanho da cota depende da sua média anual de consumo. 

Nós usamos esse valor para calcular quantos créditos de energia você precisa para compensar o consumo e economizar na conta de energia.  

Pessoas Físicas podem ter até 15% de desconto. Já as Pessoas Jurídicas podem economizar 18% todo mês.

Após a aprovação do seu cadastro, o sistema da CEMIG tem até 60 dias para realizar o processo de mudança. Enquanto isso, você continua pagando as contas da CEMIG normalmente.

Nosso desconto é aplicado na tarifa base e no ICMS. Os impostos federais e municipais, como o PIS/COFINS e a taxa de contribuição de iluminação pública, e o Custo de Disponibilidade não podem entrar nessa conta.

Não. O desconto depende da energia injetada. Logo, se o seu consumo for de 150 kWh e a energia injetada atingir 100 kWh, o desconto será aplicado somente sobre os 100 kWh que enviamos.

Não! Quando a injeção de energia é maior do que a cota contratada, você acumula créditos que podem ser usados sempre que a geração de energia for menor que o esperado.

Nossos descontos também se aplicam sobre o aumento, garantindo a sua economia em qualquer situação.

Gerar energia a partir de uma fonte limpa, sustentável e infinita, como o sol, reduz os custos de produção e de manutenção. 

Ou seja, nós ganhamos sempre que você faz a melhor escolha para o seu bolso e para o mundo.

SOBRE ASSINATURA

Não. Essas modalidades tarifárias são subsidiadas e por isso não podem ser incluídas em nossos descontos.

Porque temos que seguir a Resolução Normativa nº 482/2012. Ela diz que os créditos de energia produzidos pelo sistema de geração distribuída só podem ser consumidos por consórcios ou cooperativas.

Sim! A assinatura só pode ser realizada pelo titular da conta.

Sim! Os casos serão analisados de forma independente, mas você pode cadastrar várias instalações vinculadas ao seu CPF. 

Sim! As assinaturas serão analisadas separadamente, mas você pode contratar nossos serviços como Pessoa Física e Pessoa Jurídica. 

Em primeiro lugar, confira quem é o titular da conta. 

Se for você, basta fazer a assinatura normalmente. Se esse não for o caso, solicite a alteração na CEMIG ou peça para o locador realizar a assinatura na Bulbe.

Não! Você não precisa fazer nenhuma obra ou instalação para começar a economizar.

Não! Os pagamentos só começam após a chegada da primeira fatura com nossos créditos de energia. 

Você receberá uma fatura da CEMIG e outra da Bulbe. Assim, você terá acesso a todas as informações sobre os créditos de energia de forma clara e simples.

Mas lembre-se: na hora de pagar, só a fatura da Bulbe importa 🙂

Nesse caso, você deve cancelar esse serviço para evitar pagamentos errados. A ideia é economizar, não é?

Mesmo recebendo os nossos créditos, a CEMIG continua sendo sua distribuidora de energia. Logo, em casos de queda de energia na sua residência ou empresa, você deve entrar em contato com ela. 

No entanto, se a energia for cortada por falta de pagamento, você precisará falar com a gente para regularizar a situação.

Sim! Você pode desistir ou cancelar nossa assinatura sem lidar com nenhum tipo de multa. 

Mas nós temos até 90 dias após o recebimento da sua solicitação para confirmar o cancelamento. Durante esse tempo, você continuará recebendo créditos de energia.

Você pode falar com a gente pelo site ou pelo WhatsApp (31) 9 9939-4412. Estamos sempre prontos para te atender 🙂

SOBRE NOSSA ENERGIA

As modalidades tarifárias dependem do consumo de energia elétrica e da demanda de potência da unidade consumidora. São dois grupos:

  • Grupo A: consumidores atendidos em média ou alta tensão, e de sistemas subterrâneos. Empresas de médio ou grande porte, como supermercados, hospitais e shoppings, geralmente entram nessa categoria. 
  • Grupo B: consumidores atendidos em baixa tensão. Empresas de  pequeno porte e residências fazem parte desse grupo.

Regulamentado pela resolução ANEEL Nº 414,o Custo de Disponibilidade é o valor cobrado apenas para levar a energia até você. 

É uma tarifa mínima que você paga mesmo que sem consumir nada no mês.

A Contribuição de Iluminação Pública é uma taxa obrigatória estabelecida no Art. 149-A da Constituição Federal.

A geração distribuída utiliza usinas renováveis para gerar energia no local de consumo ou próximo a ele, injetando sua eletricidade na rede de distribuição.

Se a quantidade injetada for maior que o seu consumo, você recebe um crédito de energia que pode usar na redução das contas em até 60 meses.

Sim! A geração distribuída é regulamentada pela Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012 e pelas revisões descritas na Resolução Normativa nº 687/2015.

SOBRE NOSSAS FAZENDA SOLARES

Uma cota solar corresponde a uma parte dessa fazenda. Quando faz nossa assinatura, você aluga uma cota e adquire os créditos de energia gerados por ela. 

Você pode aproveitar todos os benefícios ecológicos e econômicos da energia solar sem se preocupar com a aquisição, a instalação e a manutenção de equipamentos próprios. 

Incrível, né?